segunda-feira, maio 05, 2008

Azul Cubano

A força primordial da arte é a coragem, os olhos mais desejosos de um artista para sua obra é a oportunidade, tenho essas afirmações impressas no meu coração, e as carimbo no peito do observador, faço então como um suicídio, já que não há lá muitas coisas a valer como morte, e eu estou convicto disso, pois se é para perder o respirar, a propriedade do suspiro ou a temperatura de outras peles ao ser visto... ...bem, se é para abrir mão pela realidade de não termos o dia seguinte, vou fazer por algo que valha a pena: ser punido com a obrigação de matar o tédio da linguagem, mas em escalas amorosas de um torturador em aprendizado de seu ofício, espantando consigo sobre os próprios limites de ousadia, dando passos venturosos para dentro do tempo cativo.

Posso ter nascido criança mas eu procriarei adultos, minha inocência só me serve para a sensação de aventura vir à pele, tudo aspira minha convulsão apaixonada, e também a atos insensatos, seja pela fé em vaga-lumes ou a fidelidade no vazio que a tudo perdoa.

Livre é o tirano que faz de ilha o azul do céu.

2 Comentários:

Blogger Sérgio Roberto Sandes disse...

Alta noite já se ia...e a leitura na madrugada causou inquietação,significativa, na medida que um bom texto ou esfria-nos ou provoca-nos.E ser provocado entre palavras é o gostoso de ler.
É quando racionalmente reconhecemos que coragem sem oportunidade não nos leva ao dia seguinte.
Livre tirano triste preso ao azul do céu.

1:09 AM  
Blogger Marcos Nobre disse...

Escrita singular e bela. Verdade opaca... Parabéns!!!

6:16 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial