segunda-feira, maio 12, 2008

Material Divino I

Eu tenho uma implicância com religioso desde muito pequeno, sempre ouvi os textos e discursos de gente iniciada nos medos e terrores do movimento cristão e cia, sempre ouvi a cada palavra com uma dor estranha no peito.

Hoje eu estou totalmente protegido da influência muito negativa dos seguidores de Cristo, ainda que suas vidas insistam em atrapalhar as dos outros.

Mas onde nós podemos entender que um cristão atrapalha o mundo?

Os valores de um cristão podem mudar conforme a igreja que defendem, mas essencialmente fazem uma intercessão em alguns costumes e ideais. Esses costumes são implicantes, psicologicamente violentos e de uma arrogância bélica. Vou citar alguns que consigo isolar:

- A Verdade é só a da Bíblia!
Esse dogma para eles é inquestionável,e claro eu respeito a força com que o defendem, mas eu não sou da mesma tribo que essa gente, os rigores presentes nesse livro amplamente contestado e já comprovadamente contraditório, ditam regras e preceitos totalmente fora da minha idéia de liberdade e sensualidade. Só nisso aí já está grande parte da minha vida.

A defesa da bíblia como livro básico entre os homens é outro grande absurdo dessa massa politicamente perigosa, eles querem que seja assumida as regras absurdas dos povos antigos sobre os povos modernos, regras essas que não nasceram do espírito de nada a não ser do medo e da ânsia de poder dos líderes religiosos, e isso está cada vez mais apavorante, pois eles chegam muito perto de conseguirem.


- Eles são os Escolhidos!
Depois que jogam no mar os anzóis com os vermes de suas idéias, o peixe morde a isca e vem para o mundo facista e torpe deles, lá essas pobres almas recebem várias camadas de maquiagem para serem confortadas com uma imagem melhor de si mesmas, e uma dessas mentirosas camadas é a palavra "Escolhido".

Não quero dizer aqui onde isso existe ou não na bíblia, para mim tanto faz se há ou não esse preceito, eu não sou partidário de se dizer qualquer coisa que Deus gostaria ou não que existisse, muito menos apoiaria qualquer coisa que lá estivesse escrito.

A idéia de ser uma pessoa escolhida por Deus para proporcionar mais amplitude à "obra" do Deus é incrivelmente arrogante, opressor e belicoso, pois ornamenta o espírito do atordoado com idéias de poder sobre os demais, e eles até têm, mesmo um zé ninguém pode pegar um faca e sangrar o outro por coisas "da fé", ou mesmo, e é o que mais se pratica, usam de suas bocas para fatiarem a moral dos outros com malidicência e terrorismo ideológico.

Para piorar a situação, a destemida alma do cristão em nada tem a ver com seu "líder" e deus, na verdade, são sempre convidados pelas palavras que vivem em seus corações, a lutar com agressividade e força pelos valores que dizem(mas não realizam)a toda alma desavisada.

- Tudo que não é de Deus é ruim.
Isso sufoca meu peito de uma tal maneira que minha intelectualidade é toda formada sobre essa idéia!! Essa frase é o extrato mais comum do olhar de um cristão, eles estão preparados para fazer a parcial e hipócrita triagem do que é ou não é de Deus, essa situação é tão constrangedora para meu espírito que eu tenho facilidades imensas de não me afirmar cristão só por conta disso! E chego ao cúmulo de considerar um grave xingamento ser considerado um desses.

Fazer essas diferenciações é uma grande maldade, um terrorismo de espíritos pobres e cansados, só eles poderiam ter a coragem ou o desespero de se colocarem nessa postura. Eu sinceramente tenho pena de toda pessoa que tem a petulância de dizer o quê ou não é do "Senhor", eu realmente acho isso uma grande contradição bíblica e principalmente - muito antes de tudo - um desrepeito próprio de um povo perigosíssimo, que são as falanges terríveis vindas dos povos do deserto, todos eles, tanto nas vertentes mulçumanas quanto nas já adiantadas cristãs, todos eles são sabotadores da vida, pessoas que vivem apenas para povoar a mente dos livres com fantasmas de medo e miséria, se percebermos com cuidado, o evangélico, católico ou qualquer outro de descendência cristã, estão sempre a dirimir os valores e as realidades que não são as suas, e deixam massacrados os direitos de outros povos em gostar do jeito que gostam da vida.

Procurei perceber onde nasce o terror de um ser ateu em relação aos cristãos, comecei a notar que o ateu fica irritado com a falta de oxigênio intelectual nas propostas de vida dos seus provocantes, pois na cartilha do religioso não há espaço para se viver do jeito que se quer, e sim, da maneira que Deus orientar, só que essa maneira é sempre a maneira que os líderes precisam para adestrar as ousadias de seus próximos, e inevitavelmente, eles irão ganhar poder com isso, se fartarão e ficarão gordos de autoridade e pólvora.

continua...

1 Comentários:

Blogger Sérgio Roberto Sandes disse...

Dirimir a essência e a verdade de cada ser em si é a maior e a mais injusta das manipulações religiosas.Tenho me colocado distante desse foco, na medida que minhas verdades não convergem com quase nada sob as folhas do livro sagrado.Minha verdade, a minha, individual, egoísta, repousa sobre o que não consegui acreditar. Ela é frágil. Ando longe das certezas banais, da poeira espessa diante dos meus olhos. Deus? Sempre quis personificá-lo, tocá-lo,encontrá-lo dentro de mim. Em algum lugar escuro em mim. Doce engano.O tempo que temos para respostas invisíveis é curto. Meu tempo é minha vida.Ambos se confundem. Meu maior paradoxo é buscar uma fé ou uma razão que ajude-me a compreender essa inquietação que jaz sobre mim.Meus pensamentos ateus não me alviam essa dor. Também não quero a doutrina "fria da razão", mas o que sei mesmo que não condiz com minha fé é a hipocrisia ou melhor a falsa devoção que se faz presente em muitos cristãos.Prefiro ser honesto comigo mesmo e muitos vezes caminhar só ,nessa corda bamba da fé,onde às vezes encontro conforto traduzido em respostas curtas mas significativas para o que eu procuro.
Tenho medo do homem, de Deus e da morte...
Beijos e abração...
Bom demais tê-lo em palavras...

2:23 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial