sexta-feira, julho 04, 2008

Aprendendo com o Inimigo

Nunca conseguirei evitar de encontrar escorpiões onde eu for.

Se de repente uma pessoa cultiva uma idéia desagradável sobre mim a partir de impressões primárias, ainda mais dentro de um ego reconhecidamente problemático, aí pronto, não tem mesmo como evitar as violências florecidas de indivíduos assim.

Eu ando com uma vergonha particular, pois presenciei recentemente a atuação de um espírito muito semelhante ao meu, e ele se manifestou com agressivo egocentrismo, e nisso me achei.

Essa vergonha particular - que não precisa de detalhes aqui - mostrou-me algumas falhas terríveis e estou reorganizando meus valores, prestando mais atenção no valor de tudo e dos outros, algo que já fazia por pura e fria educação, mas sem amor real.

Agora não, eu realmente entendi com essa descoberta o quanto de sentimentos sinceros e carinhos progressivos eu devo tratar cada coisa, os compromissos foram vistos por mim com outro olhar, agora não tenho mais tanto medo deles, e passo a entender que são essas afirmações de familiaridade que realmente nos dá valor.

Eu estou magoado comigo por ter percebido isso tão tardiamente, talvez com essa devoção em outros tempos eu pudesse evitar tanto desperdício, e tantas caminhadas na direção errada.

Meu silêncio se tornou perigoso, minha liberdade tão mineirada me fez um homem cristalizado, meus princípios eram sementes de diamantes, eu poderia até chegar a alguma nobreza com essa posse, porém seria ainda humano?

Essa pessoa que me mostrou quem eu sou profundamente, não no que ela expressou, mas no como se expressou, me devolveu a lugar mais importante dos meus projetos pessoais: a dignidade.

Ela ainda continua afetada, sem prováveis chances de chegar ao mesmo senso de avaliação que eu, infelizmente, mas eu estou aprendendo com ela, jamais vou querer continuar a ser como aquilo que vi.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial